Melhores Animes #009 – Caçadores de Elfas (Those Who Hunt Elves)

Reproduzir

Olá pessoas!!

Finalmente saiu o segundo episódio de 2017 (demorou, mas chegou), e dessa vez tivemos a companhia do Fábio e ele trouxe mais um anime de índole questionável.

Participantes: Alexandre, Fábio e Josué

Não esqueça de deixar seu comentário sobre o que achou do Melhores Animes #009 – Caçadores de Elfas (Those Who Hunt Elves), se quiser mandar um recadinho para nós, envie um e-mail para anime@powdecast.com.br.


Se quiser baixar este podcast para o seu MP3 player, clique com o botão direito do mouse no link abaixo e selecione “salvar link como…”

Clique aqui para baixar a versão Zipada.


Nosso Feeds:


Nosso Canais:


Conheça nosso novo Parceiro: CastBox - Best Podcast Radio App

CastBox - Download from Google Play

O que falamos no Podcast:

Comparação da Ritsuko e Asuka (Evangelion)

Comparação da Ritsuko e Asuka (Evangelion)

 

 

 

359 Total Views

Josué Alessandro

Programador que gosta de coisas nerds mas não sou nerd...eu juro...eu bebo cerveja e falo com humanos

Você pode gostar...

  • Bruno Ximenes

    Putz, o cara desse anime tbm me lembrava o esportista do The King of Fighters…
    Assisti essa pérola há mais 12 anos (tvz mais) na época em que pirulitavam alguns DVDs de anime por aí. Adolescente, me decepcionei pela promessa de momentos “ecchi com final feliz”, porém rendia uma boa diversão. Mas além do tanque, o que me marcou nesse animê foi a abertura, a música dela. Animada, é cantada por uma voz feminina forte, e traz um pouco o ritmo de aventura nonsense, junto da própria abertura, à animação que corresponde ao clima. Tinha conhecido Lodoss há um ou dois anos atrás de conhecer esse animê, mas na verdade, esperei um pouco do clima de El Hazard, que tinha me conquistado naquelas épocas de Band Kids, e me deixava com fome de aventuras em mundos mágicos. Mas “Aqueles que Caçam as Elfas” (a tradução da legenda de meu DVD) tinha seu clima, mundo e ritmo próprios. Não é um anime expoente de sua época, mas vale a pena ser visto e revisto. Como uma obra nonsense, descompromissada, mas com personagens divertidos, e situações espalhafatosas construídas para animar e se desestressar…

    • Josué Alessandro

      Aê Bruno… Obrigado pelos seus comentários… nem me fala de Band Kids… saudades… assistir Tenchi Muyo… gostar e dizer que só assistia para esperar Dragon Ball hahaha… Vou assistir El Hazard… desse não lembro…. Abraços

      • Bruno Ximenes

        Tenchi Muyo… Dava uma emoção diferente quando as meninas iam tomar banho, e aparecia a Ryouko, que não era adepta das toalhas, tomando a cena e apresentando aos brasileiros o que era ecchi… Haha, acabei me distraindo. Confira El Hazard. Tem um ritmo leve, uma animação com cenários muito bonitos, e um bom mix de ação junto ao carisma dos coadjuvantes e do antagonista, que é muito maior e rende toda a diversão da história. A história é uma aventura, com direito a muita comédia e um pouco de romance, num ambiente exótico, que mistura um mundo mágico, e colorido, meio 1001 noites, Babilônia, Pérsia, dentre outras inspirações, num resultado muito bonito. Por sinal, se gostar, recomendo também o mangá. O li muito tempo depois de assistir o anime, e me confundi bastante com o andamento. Li em inglês, e pensei que não estava entendendo. Mas na verdade, as histórias são bem diferentes. Quanto ao anime, procure o dublado. Parece que cortaram alguns momentos picantes (que quase inexistem, se é que existem), mas algumas vozes, como a do antagonista Jinnai, estão impagáveis….
        Acho até que vale um episódio, se algum de vocês tiver nostalgia com o mesmo. Mas, de recomendações das antigas que realmente marcaram o cenário na época, sugiro Trigun. Músicas tema, história, construção e evolução dos personagens, desenvolvimento da história… É um excelente anime de ação e ficção científica com toques bem dosados de humor!!!