Minicast do Flash (S03E02): Paradox

Reproduzir

Episódio 02 da 3º Temporada, Paradox. Um episódio mediano, porém, com revelações intrigantes. Ouça nosso Minicast e dê sua opinião sobre a nossa teoria da identidade do Dr. Alquimia.


ATENÇÃO ESTE PODCAST É SEPARADO EM 2 BLOCOS
1º SEM SPOILERS E O 2º COM SPOILERS, OUÇA POR SUA CONTA EM RISCO!


Lista de Minicasts da 3º Temporada


Minicast do Flash(E01S03): Flashpoint



Minicast do Flash(E02S03): Paradox



Minicast do Flash(E03S03): Magenta



Minicast do Flash(E04S03): New Rogues



Minicast do Flash(E05S03): Monster



Minicast do Flash(E06S03): Shade



Minicast do Flash(E07S03): Killer Frost



Minicast do Flash(E08S03): Invasion! (2)



Minicast do Flash(E09S03): The Present



Se quiser baixar este podcast para o seu MP3 player, clique com o botão direito do mouse no link abaixo e selecione “salvar link como…”

Clique aqui para baixar a versão Zipada.


Participantes: Cal Cruz (404 Podcast), Josué e Fábio.

Não esqueça de deixar seu comentário sobre o que achou do Minicast do Flash e o que achou da serie ou do 2º Episódio da 3º Temporada, se quiser mandar um recadinho para nós, envie um e-mail para powdecast@powdecast.com.br.
Um agradecimento especial ao Josué e Cal Cruz, por aceitarem o convite!


Onde Encontrar o 404 Podcast:


Trailer do Flash S03E03(Magenta):


Nosso Feeds:


Pesquisa Ouvindo Podcast:


Nosso Canais:


Conheça nosso novo Parceiro: CastBox - Best Podcast Radio App

CastBox - Download from Google Play

Livros da Editora Aleph:

Box premium EXCLUSIVO da saga Harry Potter O cupom HARRY10 concede 10% off na Caixa Harry Potter - Edição Premium e tem validade até 07/07/2017 às 23:59.

Colabore para que o Pow de Cast continue produzindo conteúdo, compre nossa indicação pelo link abaixo:

Flash Temporada 1 em Bluray

Flash Temporada 1 em DVD


 

 

770 Total Views
Fábio Franzoni

Fábio Franzoni

Cafézinho com sabor de justiça!

Você pode gostar...

  • Entendo que o episódio tenha sido considerado fraco tendo em vista a qualidade habitual da série, mas ainda assim não entendo o motivo da queda de audiência pois a série ainda tem crédito de sobra. Quanto a este episódio, o que me chamou atenção foi o fato do roteiro aparentemente ter esquecido de um detalhe do anterior: quando o Barry retorna ele começa a ter as suas memórias reescritas. Ou seja, ele é atualizado com todos os conhecimentos da realidade atual, o que não aconteceu em momento algum nesse episódio. Furo, talvez?

    Ah, além disso, tem outro detalhe, estar egg, desse episódio: quando o Barry e o Jay entram na cafeteria a televisão está mostrando uma cena da série Dawson´s Creek que tinha o ator que interpreta o Jay como pai do Dawson.

    Sobre o vilão, o simples fato de ser um não-velocista torna as coisas bem mais interessantes, apesar de ainda achar que existem outras possibilidades bem piradas de histórias com velocistas mas isso é minha cabeça whovian (fã de Doctor Who) falando rsrsrs já que conheço pouco do personagem nos quadrinhos.

    • Fala ai, Marcus!
      Então…eu acho que não foi um furo. Por que ele retornou a linha dele, acho que apenas sofreram mudanças nas atitudes das pessoas, não nas suas características.

      Essa referencia ao Dawson não tinha pego! hehehe Mas bem legal! Espero ver o Jay mais vezes.

      Obrigado e um abração.

      • E ai, Fábio. Cara, ainda vou insistir nessa teoria do furo do episódio. A realidade original, se é que podemos chamar assim, não é essa que ele retornou. Eles apenas aprendeu que não pode mais mudar o passado como quer simplesmente. O exemplo da caneca do Jay é perfeito também. A caneca original, agora é viver mesmo com os fragmentos e seguir em frente.

        Grande abraço e na espero pelo próximo episódio.

        • Bruno Castro

          Fala Marcus, também concordo com vc e acho que foi um furo. O barry até explica no quadro que eles estão em uma outra realidade mesmo (Eu estou chamando de Novos 52 da TV), apesar de ser próxima da realidade original, ele deveria sofrer os mesmos efeitos que ele teve no Flashpoint. Mas já deu pra perceber que os roteiristas estão perdidos com os conceitos de viagem no tempo.

          Um exemplo de inconsistencia: O Barry salva a mãe e ele volta ao futuro que é a realidade do Flashpoint. Já está errado porque se ele volta para o futuro então deveria ter 2 Barrys. Usando o argumento que as vezes eles adotam, que quando tem 2 Barrys um deles some (que nem no episódio da Onda na primeira temporada). Se o Barry que viveu até o momento ali desaparece e o novo Barry que acabou de chegar no futuro toma o seu lugar. O problema é que no passado, na cena da morte da mãe dele, tem uns 4 Barrys simultaneos ali, o que de encontro com a Teoria que não existe 2 Barrys interagindo. Alias ele n deveria ter poderes também na realidade do Flashpoint (parece que os caras não leram a HQ ¬¬)

          Outra inconsistencia que ninguem lembra é que a linha temporal do Flashpoint na verdade é a linha temporal original (com modificações minimas), porque a mãe do Barry foi morta por alguém do futuro. Então a motivação para ele sair daquela realidade foi zero.

          • A questão do furo é essa mesmo, cara, e o pior é que fica evidente por ser de um episódio pra outro. Se fosse no final da temporada, talvez não ficasse tão evidente rsrsrs. Eu até brinco que quando ele volta para o presente da realidade alterada ocorre um F5 mental, o que foi justamente o motivo que o levou no primeiro episódio a desfazer a merda 1 e fazer outra, rs.

            Enfim, zoeiras a parte esse lance dos Barrys simultâneos eu lembro de ter ocorrido apenas nos momentos em que ele vai para o passado nos momentos em que ele já esteve. Nos presentes, não ocorre isso porque ele não volta em momentos ou lugares que o outro ele estava. Confuso, né? rs . Minha teoria é que por causa disso o a troca, ou seja o sumiço do Barry daquela realidade, ocorre sem a gente perceber.

            Sobre a parte do Flashpoint, não li a HQ mas vi a animação. Lembro que lá ele não poderes e é gay, segundo comentário da mãe dele naquela realidade. Ai tem aquele lance bem interesse de como ele consegue recuperar os poderes, algo que senão me engano foi referenciado em algum episódio no final da segunda temporada.

          • Bruno Castro

            Mas no episódio do tsunami que ele volta, ele corre lado a lado de onde ele correu no passado e ele para no mesmo lugar tbm. Além disso, o Flash Reverso qnd volta do Flashpoint, faz com que o outro eu dele q tinha sido derrotado pelo Flash pouco antes suma tbm. Enfim, na minha cabeça é se volta no tempo com diferenças de poucos minutos ou poucos dias (no ep onda ele voltou 1 dia), ai desaparece, caso contrário ficam dois Barrys. Lembre-se que foi o Barry do Futuro que salvou o Barry criança.

            Na animação quando ele modifica o passado, ele vive a vida dele normal e somente naquela mesma idade que ele resolveu voltar e modificar a realidade que do nada lembrará de tudo que tem nas duas realidades. Na animação ele recupera os poderes depois de tentar reproduzir o experimento que deu os poderes pela primeira vez, com ajuda do Thomas Wayne.

          • Bruno, agora que me dei conta que tinha apagado da memória o episódio do tsunami, rs, e olha que é um episódio importante. Enfim, quando o assunto é viagem no tempo, recurso esse que já foi tão utilizado na cultura pop, sempre existe a possibilidade de erro ou furo. Algumas séries conseguem mesmo assim fazer algo bom e mostrar que o que parecia erro na verdade era apenas uma pista para algo mais interessante no futuro. O problema é quando você tenta fazer algo um pouco mais complexo, mesmo que num nível pequeno, o erro acaba aparecendo se o roteirista não ficar esperto. Flashpoint original (no meu caso, a animação já que não li a HQ) acaba sendo perfeito justamente por ser simples, objetivo e muito legal.

            Aliás, ouvi falar no Flashpoint original (o da HQ) existe a versão do Capitão Frio que lá se chamava Cidadão de Gelo, algo assim. Seria legal a série mostrar uma versão mais heroica desse personagem.

          • Bruno Castro

            Concordo que trabalhar com viagens no tempo é bem complicado mesmo, mas as vezes os caras parece que tem preguiça e cometem uns erros básicos hehe. Não se se conhece Marcus, mas tbm tenho um podcast focado só em DC, chamado Setor 2814. Se tiver curioso pode seguir a gente em
            http://www.setor2814.com.br
            http://www.facebook.com/setor2814

          • Lembro do seu podcast pois fazemos parte do mesmo grupo, que é o ComadreCast. Ainda não tive a oportunidade de fazer uma visita, mas logo resolvo isso. Valeu pela indicação. Aproveitando a deixa, gostaria de convidá-lo pra conhecer o Leituracast, do qual sou host, que fala sobre literatura, cinema e quadrinhos. Temos um episódio sobre Doctor Who, inclusive.
            Fica a dica:
            http://www.leituraverso.com.br

        • Bruno Castro

          Alias um outro furo, se eles voltaram pra realidade parecida com a original, o Flash Reverso deveria continuar “fora da existência”. Ou seja, se ele vai lá e mata msm a mãe do Barry ele deveria ficar sem poderes novamente, assim como aconteceu na primeira temporada.

          • Acho que algumas coisas, nesses casos esses possíveis furos, podem ser propositais para gerar mais mistério ao longo da temporada. Afinal, já fomos “enganados” antes com personagens “amigos” como o Wells da primeira temporada e o falso Jay Garrick, então nunca se sabe..eu acho.

  • Bruno Castro

    Fala ai pessoal,

    Eu já gostei bastante do episódio, pelo menos foi melhor que o da semana passada. Acho que se enganaram na questão do ano que se passava a Terra 3. O John Wesley Shipp foi o Flash em 1990, mas em 1998 ele atuava como o pai do Dawson na série Dawnson’s Creek e achei legal que estava passando a série na lanchonete que eles estavam.

    Sobre o vilão ser o Julian, que é o unico ator novo, tirando o Rival, então ele vira a suspeita óbvia, mas ainda acho que ele não será o vilão e sim alguem relacionado à família dele, talvez o pai dele ou algo assim, pois o Alchemia me passou a impressão de ser alguém mais velho. Eu acho que Julian vai virar aliado em algum ponto.

    Sobre o filho do John, eu sempre achei que em Legends of Tomorrow ele poderia ter tido dois filhos, a Sarah e o John Junior, não deveria ser obrigado ter um ou outro (já que eles não revelaram a idade exata naquele episódio também).

    • Fala ai, Bruno!

      Boa, man! Erramos o ano mesmo, na edição eu percebi, porém por falta de tempo não pudemos corrigir. Quanto ao Alquimia, eu ainda acho que pode ser o Julian. Porém, existe a foto de um senhor que pode ser ele. Não sei o nome do ator, se eu achar algo comento no próximo EP.

      Sobre o John ter 2 filhos nunca foi mencionado. Mas acho que isso foi para corrigir alguma gafe de roteiro que possa aparecer no futuro de Arrow/Flash. Foi uma saída fácil e rápida.

      Um abração e obrigado.

      • Bruno Castro

        Pois é, do filho do John eu nem achei que foi erro msm não. Mas como vc falou, eles não citaram que era dois filhos, então naquele momento do episódio do LoT a unica explicação seria ele ter tido outro filho que não tinha nascido ainda. Eu achei q eles tiveram pouca coragem pra mudanças em Arrow, me decepcionei demais.

  • Nossa ainda bem que vim ouvir o podcast depois de assistir, vocês me deram uma visão bem diferente sobre alguns aspectos, como essa questão do #CiscoRamon e da #CatlinSnow se tornarem vilões nessa temporada e o #Julian se tornar “o cientista”, eu acho INTERESSANTÍSSIMO(contanto que se tornem bons no final); e não tinha reparado nessa parada da mão.

    Sobre o #Julian vocês tem que reparar no sotaque, o #Alquimia não tem o sotaque britânico carregado do #TomFelton. E o vilão principal seria o MESTRE dos espelhos, vocês não lembraram hehe IGUAL no episódio anterior que não lembraram que o Well deixou o #StarLABs para o #BarryAllen

    • Fala ai, @vihighi:disqus
      Sobre o Cisco, veremos ele usar o traje do Vibro! Vimos no Instagram.

      Agora, sobre o Julian, nós comentamos sobre o sotaque no Minicast S03E03. Você deve estar certo sobre o Mestre dos Espelhos 😀

      Um abração e obrigado.

  • Ha que legal fui citado, levei um leve susto hahaha 🙂

    Adorei a participação do 404(podiam ter colocado o nome dela em algum lugar aqui) acho que já a ouvi algum podcast e, é muito legal sempre ter uma visão feminina num cast, ainda mais no #TheFlash que as personagens femininas são tão importantes tanto no presente quanto no passado

    Vocês não tem vontade de fazer um review de #Supergirl não? O #Fabio falou tão bem do 1º episódio.
    #RunJesseRun

    • @vihighi:disqus consertamos nosso erro! Os links do 404 estão no post.
      Obrigado pelo aviso.

      Quanto a um review da Supergirl, estamos pensando. Não um minicast, por conta da falta de tempo. Talvez em texto.

      Um abração e obrigado.