Os jogos mais difíceis do PS4

Não é fácil agradar um jogador hardcore, mas a Sony mandou muito bem nos seus jogos exclusivos para PS4. Por isso, fizemos uma lista especial para vocês, guerreiros dos controles, que gostam de uma dificuldade fora do normal. Se liguem só!


1. BLOODBORNE

Bloodborne - PS4

Fonte: Pinterest

Bloodborne é mais uma obra-prima dos criadores de Demon’s Souls e Dark Souls e, com certeza, o rei dos jogos difíceis para PS4. Primeiro porque ele é totalmente exclusivo do console. Segundo que, para fechar esse jogo, você precisa de muita paciência e sangue frio, pois são mais de 40h de campanha com uma dificuldade absurda, ou seja, você vai morrer inúmeras vezes para conseguir concluir os objetivos do jogo. Para você entender um pouco da história do jogo, os eventos acontecem na cidade de Yharnam, onde todos os habitantes foram amaldiçoados, viraram “monstros” e ficam vagando pelas ruas como se fossem almas atormentadas. O jogo começa com o pedido de irmos em busca do Paleblood, que é o sangue que pode salvar os amaldiçoados. Só que para achá-lo você vai ter que matar vários chefões super difíceis e é praticamente improvável que você os mate de primeira. Depois que você fechar o jogo, tem um DLC chamado The Old Hunters. Você vai entender o passado obscuro dos caçadores antigos, conhecer o lugar onde todos eles ficaram presos, lutando com as almas atormentadas desses nobres guerreiros, além dos vários monstros que vão aparecer. Eu estou na espera do próximo jogo, e você?


2. UNCHARTED 4

Uncharted 4A Thief’s End é o capítulo final da jornada de Nathan Drake e que deixa um gostinho de “por favor, quero mais” para os players, pois o jogo é fora do comum de tão bem feito e fiel à série. Para quem não sabe, esse jogo e também toda a série são exclusivos do PS4. Na minha opinião, este é um jogo “must have”. Uncharted sempre trouxe para os players mundos misteriosos, tesouros e descobertas à la “Indiana Jones”. E nesse capítulo final da história não é diferente: o protagonista descobre uma fortuna em ouro deixada pelos piratas e vai atrás desse tesouro, mas como sempre não é só ele que está buscando encher os bolsos. Do ponto de mecânica e jogabilidade, a Naughty Dog trouxe uma novidade: o gancho. Você pode se prender com esse item e pular para outras áreas. Além disso, o jogo trouxe também uma parte de stealth – agora você consegue terminar algumas missões sem disparar um tiro sequer. Enfim, são mais ou menos 16 horas de jogo, sem contar na experiência extra do multiplayer PVP, que ao meu ver não agradou muito, pois esse jogo foi feito para ser jogado no single player. Acredito que a série não termine por aqui. Ainda vamos ver o Drake algum dia.


3. THE LAST OF US

The Last of Us 4O jogo já tinha sido consagrado no PS3, mas para a sorte de todos, foi remasterizado para o PS4 e continuou a ser exclusivo da Sony. Ele é realmente uma obra de arte e podemos dizer que sua história puxa um pouco para “The Walking Dead”, com aquele lado pós-apocalíptico dos humanos que querem saquear, roubar e matar, mas também dos infectados (no jogo não os chamamos de zumbis), que são bem mais bizarros que no seriado e foram separados em 4 tipos: os corredores, que estão no primeiro estágio da infecção; os perseguidores, que já foram praticamente tomados pelo vírus: os estaladores, que já estão com um vírus mais avançado e apresentam a parte do rosto totalmente monstruosa por conta do Cordyceps (o nome do vírus); e por último os vermes, que estão totalmente infectados, são nojentos, gigantes  e difíceis de matar. Os combates são bastante táticos, focados em stealth, ou seja, se você for na loucura dando tiro para tudo que é lado, vai morrer facilmente, pois os infectados estão sempre em grupos. O esquema para ter sucesso no jogo é chamar a atenção de um por um e ir os finalizando com armas brancas. Já no caso dos humanos, não tem problema ir para o tiroteio, é só saber se proteger e ter uma boa mira. Além da campanha normal, existe também um DLC chamado Left Behind, que conta a história da Ellie, um dos personagens principais, no começo de todo o caos pós-apocalíptico. E se você ainda não estiver satisfeito, pode testar sua mira no multiplayer PVP, que é superdivertido. Em geral, o jogo é incrível! Vão ser umas 10 horas bem jogadas. Duvido que você não jogue sem parar!


Esses jogos sem dúvida trazem o melhor do PS4 para os jogadores mais críticos, que gostam de passar horas e horas tentando concluir os objetivos do jogo e quem sabe um dia platinar (que sonho, não é?). Esperamos ainda algumas novidades até o fim do ano e no começo de 2017. Com certeza a Sony vai surpreender e trazer mais uns jogos com dificuldade hardcore.

E aí, curtiram nossa lista? Deixe um comentário e diga se você já jogou ou está pensando em jogar 😉


Esse post é uma contribuição do Buscapé para o blog Pow de Cast.

Fábio Franzoni

Fábio Franzoni

Cafézinho com sabor de justiça!