Paste your Google Webmaster Tools verification code here

Pow de Cast #017 – Ciência da Velha Guarda

Reproduzir

Hoje vamos fazer uma pequena homenagem as mães de todo o mundo, relatando nossas experiências com a ciência de desvirar o chinelo, não andar de “fasto”, usar um prego na bananeira e muitas outras!
A ciência que é comum em todas as pessoas de na nossa faixa de idade, entre os 20 e 40 anos!

Ficou engraçadíssimo e em certos momentos, assustador…não deixe de ouvir!


Se quiser baixar este podcast para o seu MP3 player, clique com o botão direito do mouse no link abaixo e selecione “salvar link como…”

Clique aqui para baixar a versão Zipada.


Participantes: Alexandre, César, Herbert, Josué e Fábio.

Deixei nos comentários quais histórias ou crendices que sua mãe ou outro parente contava e não esquece de deixar seu comentário sobre o que achou do Pow de Cast, se quiser mandar um recadinho para nós, envie um e-mail para powdecast@powdecast.com.br.

Obrigado pela participação dos amigos, um agradecimento especial ao César, que desenvolveu a pauta e um enorme abraço ao nosso amigo Noslen do Nono Estúdio pela nossa nova vinheta de introdução.


O que falamos no Podcast:

Ouça Pow de Cast #004 – 50 Tons de Marrom

Não Ouça Pow de Cast #003 – Missão: A Franquia Impossível


Nosso Feeds:


Pesquisa Ouvindo Podcast:


Nosso Canais:


Conheça nosso novo Parceiro: CastBox - Best Podcast Radio App

CastBox - Download from Google Play

Livros da Editora Aleph:

Box premium EXCLUSIVO da saga Harry Potter O cupom HARRY10 concede 10% off na Caixa Harry Potter - Edição Premium e tem validade até 07/07/2017 às 23:59.


Fábio Franzoni

Fábio Franzoni

Cafézinho com sabor de justiça!

Você pode gostar...

  • IOI-667235

    E aê, galera! Aqui é o Bruno, do Tarja Cast (e também funcionário da Innovative Online Industries, de Jogador Número 1. rs!).

    Muito massa o podcast!! Revi vários flashes da minha infância: minha mãe cobrindo os espelhos com toalhas quando começava a relampejar; minha tia mandando a gente desvirar os chinelos da casa; minha avó mandando a gente colocar uma caixa de fósforos atrás da orelha pra passar o soluço, sendo que o segredo desse último era conseguir equilibrar a caixinha atrás da orelha! rs!

    Graças às superstições, também, é que foi inventado um dos maiores símbolos do Rock N Roll, que é a “mão de chifrinhos” ( m/ ). O Ronnie James Dio (R.I.P.) contava que os avós dele, que eram italianos muito supersticiosos, gesticulavam o chifrinho pra algumas pessoas pra “espantar mau-olhado”, sendo que ele repetiu o gesto durante o show e o símbolo foi adotado pela nação roqueira. Long live Rock N’ Roll, long live Pow de Cast!!

    Abraço a todos, e tamo junto!

    • Faaaala ai Brunão!
      Man, vamos ler e responder vc no próximo podcast, muito obrigado pelo rico comentário.

      Um abração e sucesso!

  • Ladysyf

    Cara, muita coisa tinha ouvido falar, mas muita outras tantas n tinha nem ideia, assim como teria muitas diferentes pra contar! São os regionalismos falando alto. Na minha casa se tapava espelhos durante tempestade e minha vó mandava a gente ter cuidado até com o nariz (pelo jeito qqr coisa q se destacasse um pouco). O negócio do banho depois de comer é só voltar um pouco na ideia, na real é não nadar depois de comer, povo relaciona com a àgua, mas na real é o exercício enqto o estômago precisa de sangue pra digestão que n é indicado e pode te causar congestão. Qto à questão das regras das mulheres durante o período menstrual, tem muita lógica desde q se olhe para trás. Nos tempos em q o conforto tecnológico n era tanto, já q se fica com imunidade baixa e pegar frio provoca cólicas tb, lavar a cabeça, em terras gélidas como as do sul, tlvz fosse algo q te expunha ao frio por certo tempo e te levaria a dar brecha a doenças e dores. Hj em dia n tem sentido, mas no passado… Meu pai me dizia que menina n deve sentar em lugar gelado, e até hj se sentar tenho dor depois!

    • Querida Ladysyf!
      Muuito obrigado pelo comentário, vamos lê-lo e responde-lo no próximo podcast.

      Um abração e sucesso!

  • Daniel Gustavo

    Parabéns pelo episódio, meu caros!! Muito bom e divertido!

    Foi bom relembrar os causos científicos que vcs contaram e também conhecer outros que não conhecia (a do cachorro cagando foi foda!).

    Vou compartilhar uma aqui que vcs não falaram: “Comer formiga faz bem pras vistas!” Tudo pela preguiça de catar as pobres formigas boiando no mingau. E eu mandava ver, talvez seja por isso que não preciso de óculos até hj. rs

    Forte Abraço!

    • Daniel, my friend!!!
      Vamos ler e responder seu comentário no próximo podcast..blz?!

      Vlw man, um abração e sucesso!

  • Django – Livre Estou

    Muito legal o programa! Foi bem divertido e acabei descobrindo coisas que não conhecia. Alguns aí já ouvi muito, principalmente por parte da minha avó e minha mãe. Minha avó, aliás, era bem supersticiosa e vivia falando dessas coisas. Minha mãe só ia na onda, rsrsrs

    • Fala ai man!
      Vlw ai pelo comentário, vamos ler e responder no próximo podcast.

      Um abraço e sucesso