Paste your Google Webmaster Tools verification code here

Pow de Cast #027 – Filmes de Terror Que Nos Marcaram

Reproduzir

Neste primeiro Podcast do Especial de Terror (Terror! Terror! Terror!), discutimos a sobre os filmes antigos e os novos. Seus conceitos, abordagens e até as formas de deixar o espectador com medo. Além disso elencamos os filmes que nos deixaram de cabelos em pé!

Sabe aquele filme de terror que te faz ficar com medo a por um dia, uma mês, por anos ou pela vida inteira?! É disso que vamos falar…


Quer ganhar a Caneca do Pow de Cast? Ouça nosso podcast e saiba as regras para concorrer


12234964_986719608067674_7212318781056598039_n

Foto do nosso Host


Se quiser baixar este podcast para o seu MP3 player, clique com o botão direito do mouse no link abaixo e selecione “salvar link como…”

Clique aqui para baixar a versão Zipada.


Participantes: César, Herbert, Josué e Fábio

Deixe nos comentários sobre sua opinião sobre o podcast, conte-nos qual filme te marcou e por que e não esqueça de deixar seu comentário sobre o que achou do Pow de Cast, se quiser mandar um recadinho para nós, envie um e-mail para powdecast@powdecast.com.br, email@powdecast.com.br ou silviosantos@powdecast.com.br.

Obrigado pela participação dos amigos e um enorme abraço ao nosso amigo Noslen do Nono Estúdio pela nossa nova vinheta.


anuncio-um-drink-no-inferno

anuncio-o-lobisomem

anuncio-a-noite-dos-mortos-vivos


O que falamos no Podcast:

O Fantástico Mundo de Bobby – 08 – A Noite do Dias das Bruxas:

Musica do Freddy Krueger:

Transformação de um Lobsomen Amricano em Londres:


[huge_it_gallery id=”72″]


Recomendações:


Nosso Feeds:


Pesquisa Ouvindo Podcast:


Nosso Canais:


Conheça nosso novo Parceiro: CastBox - Best Podcast Radio App

CastBox - Download from Google Play

Livros da Editora Aleph:

Box premium EXCLUSIVO da saga Harry Potter O cupom HARRY10 concede 10% off na Caixa Harry Potter - Edição Premium e tem validade até 07/07/2017 às 23:59.


Fábio Franzoni

Fábio Franzoni

Cafézinho com sabor de justiça!

Você pode gostar...

  • Adoro filme de terror. Já baixei e estou louco pra baixar esse cast

    • Fala ai, @vihighi:disqus !!
      Muuuito obrigado pelo download. 😀
      Esperamos que goste e quando acabar de ouvir, volta ai e conta o que achou do programa.

      Um abração.

      • *louco para OUVIR esse cast

      • @powdecast:disqus ouvi agora a pouco.
        Gostei bastante e só fiquei reparando que a voz do cara mais falante(acho que é o #Herbert) parece MUITO com a de um cara que participa do podcast #Mamilos(acho que o nome dele é #Oga), aí eu ficava tentando lembrar se era a mesma pessoa, mas fora isso aproveitei bastante e já adicionei vários filmes na minha lista pra baixar.

        • Obrigado @vihighi:disqus!

          Eu lembro que quando conheci o Herbert, eu achava a voz dele parecida com a do Dudu Sales do Papo de Gordo…mas hoje vejo que não tem nada a ver hahahaha

    • *louco para OUVIR esse cast..

  • Fala aí pessoal! Achei muito bacana o programa. Curto muito filmes de terror, apesar de achar que hoje em dias poucos inovam. Nesse ponto, os filmes antigos são melhores porque eles sim causavam medo e não apenas uma sequência de sustos.
    Enquanto vocês falavam dos filmes que marcaram, lembrei do Bala de Prata e logo em seguida um dos participantes comentou sobre ele. Posso afirmar que esse filme me marcou, pois o assisti ainda criança e tive um pesadelo daqueles, digno de ir deitar na cama dos pais e não conseguir dormir. Foi tão marcante que até hoje sinto uma certa apreensão assistindo a filmes de lobisomens, por mais toscos que sejam.
    Falando dos filmes mais novos agora, acho que dois merecem destaque. O Ritual, de 2011, que tem uma pegada bem estilo O Exorcista e ainda é baseado em fatos reais (só pra piorar). Resumindo esse filme é tenso demais e da medo realmente.
    O outro foi lançado esse ano: é O Homem nas Trevas. Esse dá mais sustos, mas tem alguns diferencias que causam bastante apreensão, por isso está entre meus favoritos.
    Pra encerrar, quero fazer uma menção honrosa a Psicose, de 1960. Assisti faz poucos dias, por causa da série Bates Motel, e foi bem interessante ver um clássico. Achei previsível mas, levando em consideração a época do filme, ele foi inovador, sendo que previsíveis são os outros que vieram depois.
    É isso, parabéns pelo cast!
    E agora toda vez que assistir a Mama terei pesadelos com o Catra… Obrigado por isso (só que não).
    Abraços!

    • Fala ai Mozer Dias

      Cara…sabe o que é bizarro?! Na pesquisa pra fazer a edição do programa, encontrei o “Bala de Prata”, ele era da época que os filmes tinha um prefixo “A Hora do…”. No caso dele era a “Hora do Lobisomem” hahaha
      O Ritual é um filme foda mesmo…tá na minha (Fábio, falando) lista do Netflix pra rever. O Homem nas Trevas, ainda não vi…mas fiquei curioso por que ele tem uma cena que se assemelha com uma cena do Demolidor.
      Psicose é foda, porém é um filme lento e dificil. Porém, um épico e inovador pra sua época…concordo totalmente com vc.

      Um abração e sucesso.

      PS.: Quando ao “Mama” tenho uma frase: “Misson Complete” 😀

  • Fala galera! Excelente cast! O último filme de terror que assisti foi Invocação do Mal 2; fui no cinema ver gostei do filme, tomei bastante susto e me impressionou um pouco por saber e ver fotos do que aconteceu de verdade, de certa forma fatos mais próximos da nossa época. Mas nunca mais vou ao cinema ver filmes de terror, pelo menos até achar uma sessão legal, por que é o seguinte tem muita gente sem educação no cinema, sempre em filmes de terror tem aquele grupinho que vai um monte de gente junto e ficam rindo um da cara do outro e acaba que as pessoas que querem ver o filme e entrar no clima não consegue. Se a sala toda estivesse quieta quando fui ver Invocação do Mal 2 minha experiência seria totalmente diferente, iria gostar muito mais do filme.

    Agora um filme que me marcou, não só pela história, mas um fato que ocorreu comigo. Estava vendo o filme do Exorcista e quando chegou em um momento do filme que binha boca travou e não consegui abrir, foi maior agonia…rsrs

    Abraços e sucessos!

    • Lendo teu comentário tenho quase certeza que tu vai gostar de “Contatos de 4º Grau”

      • Cara, eu vi este filme, gostei achei bom.

    • Fala ai, @disqus_lagix:disqus

      Man, a parte do “Invocação do Mal 2” que mais me assustou, foi essa parte que vc comentou. Onde eles comparam as cenas com as fotos reais e vc percebeu que a “Anabelle” aparece em uma foto?
      O curioso é que na sessão que eu estava foi as 23:45 e quando saímos da sala tinha uma pessoa vestida de Valak, bem na porta! Uma moça desmaiou e a “Valak” foi retirada do local. Loucura, man!

      Tenho uma historia cabulosa também, só que foi com o “Exorcista: O Inicio” que contei no Cast #028…

      Um abração e obrigado!

  • Guilherme Ferrari

    Opa!!!
    Sou muito viciado em filme de terror. O último filme de terror que gostei foi A Bruxa! O visual ficou perfeito para o fiolme. O resto fica muito forçado.
    http://cinema10.com.br/upload/filmes/filmes_10677_bruma1.jpg
    https://www.youtube.com/watch?v=0sMyMaGGdVU

    • Fala ai GZ,
      A parte da equipe que viu o filme curtiu tbm. Nós cortamos os comentários sobre, porque começamos a falar todos os Spoilers hahahaha
      Mas é uma boa escolha!

      Abração e sucesso.

      • Guilherme Ferrari

        Opa!!!!!
        E filmes slasher?? Sai cast quando??
        Sexta-feira 13, Pânico, A hora do pesadelo, HalloWeen, Massacre da serra eletrótica e muitos outros.

        Abs!!

        • Fala ai, GZ!
          Esses filmes ficarão para uma próximo Podcast…vamos preparar algo especial com esses filmes! Eles merecem um episódio para cada título.

          Abração.

  • O 1º filme que me assustou mesmo foi #OExorcista quando era criança, depois me é marcante #OChamado quando já era adolescente, agora depois de ‘crescido’ não lembro de nenhum que tenha me impactado/horrorizado/ficadonacabeça. Bom, lembro agora que um que não consegui terminar de assistir é #AtividadeParanormal

    • Fala ai, Victor!
      Eu, Fábio, me assustei muito com O Exorcista, estou com a serie no NOW para assistir. Mas ainda não tive coragem…vc chegou a ver?
      O Chamado, me lembro de assistir sozinho e ficar com cagaço hahahah
      Agora, Atividade Paranormal não curti…achei muito fraco!

      Abração e obrigado.