Pow de Cast #042 – Ghost in the Shell: Fantasma Ou Vigilante?

Reproduzir

Um filme que divide opiniões, uns gostam, outros acham ruim e outros nem tem opinião sobre a obra.

Sem dúvida Ghost in the Shell é uma perfeição visual, ambiente bem criado, pecando um pouco no desenvolvimento dos backgrounds do personagem. Enfim, um grande episódio de 2h no Universo de Ghost in the Shell.

ATENÇÃO ESTE PODCAST CONTEM SPOILERS, OUÇA POR SUA CONTA EM RISCO!

Participantes: Alexandre, Fábio, Josué, Jorge Augusto (AnimeSphere) e Tiago P. Zanetic (Isso não é um Podcast)

Conte-nos qual foi sua experiência assistindo Ghost in the Shell: A Vigilante do Amanhã e preferiu o Anime, Mangá ou o Filme? Ah, não esqueça de deixar seu comentário sobre o que achou do Pow de Cast, se quiser mandar um recadinho para nós, envie um e-mail para powdecast@powdecast.com.br, email@powdecast.com.br ou silviosantos@powdecast.com.br.

Obrigado pela participação dos amigos, um enorme abraço ao nosso amigo Noslen do Nono Estúdio pela nossa nova vinheta e um agradecimento especial a Cal Cruz do Então, é Isso! por nos ajudar na montagem da promoção.


Onde encontrar o Anime Sphere:

Onde encontrar o Isso não é um Podcast:


Se quiser baixar este podcast para o seu MP3 player, clique com o botão direito do mouse no link abaixo e selecione “salvar link como…”

Clique aqui para baixar a versão Zipada.


Links que Comentamos no Podcast:

Semelhanças entre Matrix/Ghost in the Shell:


Compre as Produtos relacionado ao Ghost in the Shell, Dragões de Éter e Onze Reis: Principia e contribua com Pow de Cast:

 


Nosso Feeds:


Pesquisa Ouvindo Podcast:


Nosso Canais:


Conheça nosso novo Parceiro: CastBox - Best Podcast Radio App

CastBox - Download from Google Play

Livros da Editora Aleph:

Livros da Editora Aleph com até 60% de desconto Além disso, usando o cupom ALEPH10 ganhe R$10,00 off nas compras acima de R$100,00 em todos os livros da Aleph

 

 

329 Total Views

Você pode gostar...

  • AzBats

    Olá. Boa noite. Começando pelo “elefante no meio” da sala, a escalação da interprete da protagonista do filme, se vocês se lembrarem, cogitaram a Margot Robbie (sim a Harley Quinn) no inicio da pré produção do filme (uma vez que ela era o nome quente devido ao filme “O Lobo de Wall Street), ao que parece os empresários/agentes dela não chegaram a um valor de cachê que os produtores aceitassem para ela interpretar a Major (além do início da produção do Esquadrão Suicida estar próxima e ela ter que optar entre o papel da Major ou da Arlequina). Creio que na semana seguinte do lançamento de Ghost in the Shell/A Vigilante do Amanhã, foram divulgadas artes conceituais com a Major com o rosto da Margot Robbie (desde o início queriam uma atriz de nome quente e com potencial de atrair bilheteria).
    Quanto a diminuição da do nível de ameaça que o hacker Puppet Master (do anime longa metragem de 1995), creio que quiseram evitar qualquer conexão ou comparação com o movimentos de cyber ativismo como o Anonymous ou indivíduos como Julian Assange do WikiLeaks ou Edward Snowden que expuseram parcerias entre grandes corporações e serviços de inteligência (notem que em Vigilante do Amanhã, se esforçam para dizer que todo o processo de sequestro de pessoas para conversão de ciborgues ocorria sem a anuência dos governos), transformaram uma questão coletiva em uma mera questão individual (no caso vingança, pela transformação de indivíduos em ciborgues sem sua concordância, destruindo sua identidade). Quase dezoito anos depois de Matrix, e é de se surpreender o quanto a adaptação do anime /mangá que inspirou o citado Matrix, teve sua trama tão simplificada.
    Desculpe pelo tamanho do comentário e obrigado pelo podcast produzido. Boa noite.

    • Fala ai, @AzBats:disqus.
      Qnt a escalação, eu (Fábio) achei melhor a Scarllet, a Margot Robbie é uma grande estrela. Mas acho mais a cara da nossa querida Viúva Negra.
      Tá aí uma coisa interessante a ser abordada, ter algo como WikiLeaks. Seria uma abordagem diferente, claro, usando a tecnologia ao extremo. Por que como o falado no Cast, o filme é esquecível mesmo, tanto que já não me recordo tanto da trama.
      O filme teve esse efeito em vc tbm?

      Nós agradecemos o comentário e não importa o tamanho dele.
      😀