Paste your Google Webmaster Tools verification code here

Review Batman: A Piada Mortal (Animação)

Um prato cheio para leitores de HQ, principalmente para que teve o prazer de ler a “Batman: A Piada Mortal“. Esta maravilhosa história, foi meu primeiro contato com o universo complexo e sombrio do Morcego, desde então não deixei de acompanhar suas grandes aventuras e desventuras. Com total convicção que digo que foi a melhor adaptação de uma HQ da DC Comics, para as telas.

A animação mostra seu tom da sua trama logo nos primeiros minutos, mostrando o Morcego e sua parceira Batgirl. Aí, você que leu a HQ pensa…”Ué! Por que começa assim?!”

Bom, vou explicar. Algo terrível irá acontecer a Batgirl e para que o espectador tenha algum tipo de afeto com ele, seu background é construído nos primeiros 20 minutos. A construção é interessante e profundo, os minutos passam muito rápido e você consegue se apegar a Barbara Gordon, a Batgirl. Após a minutagem da apresentação da heroína, a animação começa entrar no universo conhecido da HQ.

Para quem nunca leu “Batman: A Piada Mortal“, a história é um “Else World“. Universo Paralelo criado pelo Alan Moore, que foi inserido ao universo regular do Batman. Nessa história descobrimos quem era o Coringa, antes de ser um palhaço psicopata.

A animação é fiel a HQ nos enquadramentos e até diálogos. É uma boa pedida para quem não tem paciência de ler a obra de Alan Moore e quer saber o conteúdo desse clássico máximo da DC Comics. Muito se falou de uma cena de sexo, presente na animação que é +18, entre a Batgirl e o Batman. Não é nada ofensivo e se ela não existisse, não mudaria nada na história. Pois não acrescenta nada na trama.

Esse grande obra de arte não recebeu 5 estrelas, por que há um envolvimento que ficou não bem explicado, entre a Batgirl e outro personagem. Outro ponto que me fez não da nota máxima, foi o final! A intenção dúbia que foi mostrada na HQ não foi representada na animação.

 

 

Fábio Franzoni

Fábio Franzoni

Cafézinho com sabor de justiça!

Você pode gostar...