Review Guerras Secretas (Saga 2016) – Guardiões da Galáxia: Guardiões de Luganenhum

Gamora é a primeira personagem da Saga Guerras Secretas, que começa a mostrar traços de que está sentindo que algo errado acontece. Uma aventura dos Guardiões da Galáxia sem Groot e Peter Quill no estranho local chamado Luganenhum (Não está escrito errado).

Nesta edição somos apresentados a uma membro da patrulha dos Thors, conhecida como Angela*. Que está a caçando Gamora e se depara com Drax, o Destruidor (Que aqui lembra muito Kratos).

Angela enfiando a porrada em Drax

Angela enfiando a porrada em Drax

Como podemos ver na imagem acima, Angela senta a porrada em Drax. Porém, surpresas a aguardam no final do combate.

No decorrer da história, Gamora se junta a equipe do Guardiões da Galáxia e começa a contar a eles sobre seus devaneios com Thanos e Peter Quill. Mas é impedida por um ataque de um ser estranho, que até então, eu pensei que era o vilão Mor da edição. Este ser se auto intitula Yotat, o Destruidor do Destruidor. Leia a HQ e vai entender o trocadilho infame.

Essa ameaça não passa de encheção de linguiça, um cara procurando vingança e sendo derrotado pelos heróis. A única situação interessante nessa parte é que iremos conhecer uma inusitada formação da Tropa Nova.

Formação da Tropa: Capitã Marvel, Nova, Agente Venom, Homem de Ferro, Serpente da Lua e Adam Warlock

Formação da Tropa: Capitã Marvel, Nova, Agente Venom, Homem de Ferro, Serpente da Lua e Adam Warlock

Gamora está totalmente desacreditada que Destino seja um deus ou o criador de tudo e todas coisas. Angela, como uma Thor, tenta mudar seu pensamento. Debatendo, criticando e a atacando-a. Bem no meio deste embate ideológico surge uma nova ameaça, que não se pronuncia e tem uma aparecia de guerreira. Possui um idioma não identificado, a única palavra que entendemos é Kree.

Observamos que ela é poderosissima, ataca todos os presentes sem motivos e talvez nem ela mesma saiba este motivo.

Mesmo durante o combate, Gamora continua a questionar a posição do. Dr. Destino e em meio aos seus devaneios começa a se perguntar: “Quem é Thanos, Quill e Groot?!

Um tie-in que começa a dar forma aos acontecimentos desconexos das Guerras Secretas com desenho do nosso querido brasileiro na Marvel, Mike Deodato e cores de Frank Martin ilustram o roteiro do aclamado Brian Michael Bendis.


No final da HQ temos mais uma história curtinha, lembrando aquelas tirinhas de jornal. Desta vez, o protagonista é o Homem-Aranha.

Uma singela visita a sua origem, porém de forma peculiar e engraçada. Sem muitos spoilers, posso dizer que somos apresentados a novos heróis como: Homem-Zack-Snyder, Homem-Façanha e Homem-Motoqueiro-Fantasma. Conhecemos também seus tios Glen, Zen e Ken.


Gostou do nosso review? Deixe nos comentários o que achou!

Vamos interagir, galera! Um abração!


* Angela – Foi uma personagem adquirida pela Marvel, que já fez parte do universo da Image, participando de edições de HQs do Spawn.

Você pode gostar...