Review Guerras Secretas (Saga 2016) – Sra. Deapool e O Comando Selvagem (Edição Única)

A primeira aventura do Deadpool pelas Guerras Secretas, porém, sem o Deadpool.

Ai, você pergunta: “Oxi, porque? Mais um erro da Marvel? Isso é Spoiler, p***a?”.

Então, eu respondo: “Por que ele morre na segunda página, não um erro e nem Spoiler!”.

A morte do protagonista Tagarela faz parte da narrativa e ainda tem outro detalhe, a HQ originalmente é uma história do “Comando Selvagem”, que está sendo liderado pela Shiklah, a esposa do Drácula.
Caso, você leitor, não conheça o “Comando Selvagem”. Sua formação é basicamente composta pelos Monstros Clássicos da Universal. Porém, suas versões no Universo Marvel.
O líder, até então, Lobisomem, a Múmia, Frank (Monstro do Frankstein), o Homem-Coisa e Marcus, o Minotauro com Simbionte, que tem diabetes. São servos do Rei da Metrópole dos Monstros.

Como eu disse lá no princípio do Review, Deadpool morre pelas mãos do Drácula, os dois estavam duelando pelo “amor” de Shiklah, mas para a felicidade dos seus fãs, Pool se torna um fantasma e narra toda a história daquele jeito que só ele faz. Com muita piada, humor negro, palavrões e quebra da quarta parede.

Deadpool morto e narrando a HQ

Deadpool morto e narrando a HQ

O roteiro de Gerry Duggan é baseado na traição do Rei pelo Homem Invisível e na busca de um artefato pela Shiklah, que está sendo escoltada pelo Comando Selvagem. Apesar de parecer boba e sem nexo. A HQ é muito divertida, cheia de reviravoltas e revelações inesperadas. Boas risadas são garantidas e para quem gosta de histórias de “terrir” é um prato cheio.

Os traços dos personagens feitos pelo Salvador Espin, vão mudando ao longo da narrativa, cada página é uma surpresa. Nos momentos tensos os personagens são bem detalhados, nos momentos de piada eles parecem crianças e outros momentos lembram personagem de animes. Muito interessante e diferente, deixa a experiência da HQ mais interessante.

Um destaque para os momentos protagonizados pelo Frank. São hilários e com um tom meio de Turma da Monica, vale a pena prestar a atenção em seus diálogos.

Momentos hilários do Frank e Deadpool

Momentos hilários do Frank e Deadpool

Com um final totalmente inesperado. A HQ “Sra. Deapool e O Comando Selvagem” é diversão pura. São 100 páginas que parecem 20.

Após a finalização, existe um anexo com uma aventura no “Vale das Chamas” com Dentinho, o Mascote dos Inumanos, e Deadpool, claro! Só para dar um gostinho…os dois vão atrás de um Dinossauro Vermelho no deserto, para saber o restante só comprando a HQ!!

Fábio Franzoni

Fábio Franzoni

Cafézinho com sabor de justiça!

Você pode gostar...