Review Legion S01E02 – Chapter Two [SPOILER]

Comparado com o primeiro episódio, Chapter Two não é tão atordoante. As mudanças temporais acontecem de uma forma mais lenta, ainda ficamos um pouco perdidos na mente de David, mas nos encontramos com mais facilidade.

review legion - chapter two | pow de cast

Aos poucos vamos compreendendo a história que inicia com um cover de Talking Heads na trilha, tocando Road to Nowhere que, inclusive resume o exato momento em que vaga por Summerland, aquele local escondido do qual acabou se embrenhando no final do episódio anterior junto com Syd e uma outra mulher, Melanie Bird. Logo no início, David nos conta que este local funciona: “viemos para fazer o trabalho que precisava ser feito para nos livrarmos da névoa da vida anterior.” Falando sobre a trilha do início, achei bem legal o fato de a letra de Road to Nowhere acompanhar a linha de pensamento do início do episódio, fica parecendo que a trilha não faz parte da série, mas sim da mente de David (tá, posso estar viajando no momento).

Voltando, Summerland é uma espécie de “Escola para Superdotados”, lá Melanie identifica os “problemas” de David como telepatia, telecinese (alguma semelhança?!) e através de exercícios ele começa a controlar as vozes de sua mente e, com a ajuda de Ptonomy começa a fazer um trabalho com a memória para reconstruir os cacos da vida de David. A primeira memória a que o personagem tem acesso é de seus oito anos brincando com sua irmã, a Amy, em um campo gigantesco. Para David, isso tudo é uma revelação, mesmo porque, estar junto de um grupo de mutantes o faz compreender que não há loucura em sua mente a não ser o fato de ser insanamente poderoso.

O trabalho de memória continua, quando somos levados para um momento inusitado. Sim! Ptonomy acessa uma das noites da infância de David onde seu pai lê uma história para ele dormir. Opa! Mas péra lá… A silhueta do homem não é Charles Xavier. Segundo David, este pai é um astrônomo que morreu em algum momento. Bom, creio que o mistério em torno de seu “pai” ainda continue, porque não houve uma explicação muito clara nesse primeiro instante. Vale ressaltar que Noah Hawley disse em algumas entrevistas que Xavier será uma parte integrante da história de David. Se ele irá aparecer na série é uma outra coisa.

review legion - chapter two | pow de cast

Após suas lembranças da infância, David entra em contato com sua vida mais recente cheia de problemas com uma ex-namorada onde, durante uma consulta ao psiquiatra, sua narrativa é confusa quanto a questão temporal, pois ele mesmo não é capaz de criar uma linha de raciocínio, utilizando diversos tempos verbais, o que nos deixa perdido. Isso não é uma crítica negativa, é sempre bom frisar que a série tem esse espírito mesmo.

E outra vez vemos aqui sua companheira de manicômio, a Lenny! Descobrimos que a amizade deles existe desde antes de ambas as internações e eles costumavam se encontrar para usar DORGAS juntos. Acredito que a presença dela será um alívio cômico, como tem sido nesses dois primeiros episódios.

Um take da floresta mostra que o homem amarelo ainda está na caçada ao David junto com seus soldados. Sobre essa busca, vale ressaltar que, curiosamente, além de capturar mutantes a Drª Bird acredita que David possa ser “a chave da guerra”. Que guerra? Nem eu, nem você, muito menos o personagem sabe do que se trata tudo isso.

review legion - chapter two | pow de cast

Syd pede desculpas por ter matado Lenny durante a troca da última semana. Sinceramente, pensei que o relacionamento dos dois acabaria ali, mas David se mostra totalmente compreensivo e seu namoro parece ser uma das únicas partes estáveis ​​de sua vida agora e ele finaliza com “estamos tendo um romance da mente”. Oh, David! Você é apaixonante! Apesar de eu não achar tão interessante esses romances em meio às loucuras da série, a relação de Syd e David me encanta por conta da simplicidade e o diálogo livre dos dois. Isso é magnífico!

Bom, mais do que nunca David precisa de Syd e de todos os seus novos amigos, porque esse assustador homem amarelo ainda está aparecendo em suas visões e sua irmã agora foi sequestrada por aquela Divisão 3 conhecida apenas como “O Olho”. E o episódio termina com o homem amarelo trazendo um aquário com umas sanguessugas (eu acho, me corrijam se estiver errada). O que será que ele vai começar?

 

 

137 Total Views

Carolina Cruz

Nascida no Dia Mundial do Disco Voador. Publicitária, blogueira, podcaster e ávida pesquisadora do trivial. É isso!

Você pode gostar...