Review Preacher S01E01 – Pilot

Pouco se ouviu falar, mas no final de maio, a AMC lançou mais uma série sensacional que, posso estar errada, mas aparenta ser tão boa quanto seus lançamentos anteriores.

Preacher é baseada na HQ publicada pela DC Comics/Vertigo nos anos 90, sendo desenvolvida por Evan Goldberg, Seth Rogen e Sam Catlin, que inclusive produziu boa parte das temporadas de Breaking Bad. É bem interessante essa escolha de produtores, até porque a série se passa no interior do Texas, fazendo lembrar bastante o cenário de Albuquerque.

Bom, Preacher conta a história de Jesse Custer (Dominic Cooper), um pastor não convencional que bebe, fuma, algumas vezes se pega indiferente às suplicas dos fiéis de sua igreja. Porém, algumas coisas mudam quando ele é atingido por uma entidade energética que foi atraída pela sua forte crença nas palavras de Deus. Sim! Apesar dos seus desejos “mundanos”, sua fé é super inerente.

Além de Jesse, a série possui outros dois personagens secundários GENIAIS! Começa pelo Cassidy (Joe Gilgun), que é um vampiro com um sotaque irlandês fenomenal. Não, não dei spoiler! A gente descobre seu personagem logo na sua primeira aparição em um clima MUITO trash que, acredito eu, será o plot de todas as suas cenas. Outra personagem MARAVILHOSA é a Tulipa (Ruth Negga), um antigo amor de Jesse Custer.

A introdução de Tulipa na trama é extraordinária e lembra a atmosfera dos filmes de Tarantino. Após uma briga, ela está sendo perseguida por um grupo de pessoas e no meio do caminho encontra duas crianças nada receptivas. Sim, é bizarro, mas não para por aí! A personagem tem um ar debochado o que, convenhamos, é um pouco sexy… Ela conquista os pequenos na lábia e, pra deixar mais “Tarantinesco”, as crianças ajudam a mulher a construir uma bazuca com peças de seus brinquedos para estraçalhar seus perseguidores.

A história não é desenvolvida nessa primeira hora da série (sim, o primeiro episódio tem uma hora, mas passa super rápido), mas desde a primeira cena até o último frame, o piloto nos ambienta com a origem dos personagens. Inclusive ao final do episódio podemos ver o primeiro resultado do poder de Jesse Custer!

 

 

882 Total Views

Carolina Cruz

Nascida no Dia Mundial do Disco Voador. Publicitária, blogueira, podcaster e ávida pesquisadora do trivial. É isso!

Você pode gostar...

  • Ladysyf

    Estou assistindo Preacher e descobrindo aos poucos q não, não vai ser fiel à revista, a n ser no básico, mas tô curtindo! Achei os atores escolhidos pro trio principal de primeira, e espero q, mesmo com toda a diferença, ainda abrace a essência de Garth Ennis. Nesse meio tempo voltei a reler a série, e recomendo a todos q ainda n tiveram o prazer que o façam. Bjs!

    • Ladysyf!

      Pois é, tem bastante gente recomendando ler a HQ paralelo à série mesmo.
      E também estou adorando o trio escolhido, mas acho que foi muito feliz a
      escolha deles em botar a Ruth Negga como Tulipa. Por mais que não seja o
      mesmo estereótipo da personagem na HQ, ela tem aquele sarcasmo sensual
      da Tulipa e é uma atriz sensacional! Vamos ver como a série vai
      prosseguir e continue acompanhando por aqui e dando sua opinião!

      Beijo na teixxxta!

  • Mauricio Kalil

    Estou assistindo com muita expectativa.
    Já gostei do pilot, um pouco confuso as vezes como todo o pilot, mas muito bem feito.
    Todas as séries da AMC são boas.
    Vocês estão acompanhando OutCast também? Muito boa.

    Abraços!

    • Carolina Cruz

      Maurício, tudo bem?
      Pois é, esse Pilot tem muita informação com a origem dos personagens, deixando o episódio um pouco confuso, mas ele desenrola bem no decorrer da série.
      Outcast não assisti ainda, começou agora também, né?! Recomenda?
      Agradeço o comentário e um grande abraço pra você também! 😉