Paste your Google Webmaster Tools verification code here

Review Preacher S01E06 – Sundowner [SPOILER]

Acho que esse foi o “Previously on Preacher” mais genial da série. Sim! Ainda estou pasma com a sequência de acontecimentos ao longos dos quarenta e poucos minutos do episódio anterior de Preacher.

Enfim descobrimos o que é o tal poder que Jesse carrega dentro de si. O sexto episódio começa com a continuação da conversa entre Jesse e os adoráveis anjos, que explicam de maneira super didática a natureza de Gênesis (sim, como a banda hehe). Bom, durante a conversa, descobrimos que outros anjos rondam a Terra quando um Serafim é enviado para levar Fiore e DeBlanc de volta para o Céu junto com Gênesis.

Aí a gente já sabe o que vai acontecer, né?! Uma grande luta no pequeno quarto do Hotel Sundowner que nos leva a uma cena de filme gore com um misto de humor negro bem interessante, mesmo porque, a cada vez que os anjos morriam eles ressuscitavam segundos depois em algum lugar próximo do local da morte, desvendando o segredo dos “clones” que o Cassidy tanto se refere.

Review Preacher | Pow de Cast

No final, Jesse deixa Fiore e DeBlanc na mão e continua com o poder de Gênesis. Olha, que pecado! </3

A série é incrível, porque quando você acha que a história chegou num limite, os personagens conseguem superar da maneira mais hilária do universo! Estou gostando.

Review Preacher | Pow de Cast

Outra reviravolta é quando Tulipa retorna à casa de Emily pedindo AOS BERROS que a mocinha se afaste de Jesse, o “seu namorado”. Na fúria, Tulipa arremessa na parede uma arte da escola feita pela filha da Emily. Na hora até pensei que a partir dali o barco só afundaria, BUUUT surpreendentemente as duas criaram um súbito laço emocional. O mais estranho é que essa baixa na adrenalina aconteceu logo após Tulipa presenciar uma imagem bem maternal de Emily, despertando nela o mesmo sentimento. Agora fica a pergunta: Por que? Enfim, elas ficam bem próximas. Tanto que até oferece ajuda nos afazeres da igreja, o sagrado lugar em que vai gerar uma situação bem constrangedora para Jesse e decepcionante para Cassidy que, por sinal, ainda está apaixonado.

Review Preacher | Pow de Cast

E falando em Cassidy, nesse episódio ele não protagonizou tantas cenas e percebi que seus sentimentos têm ficado cada vez mais intensos e aquela simpatia toda tem dado lugar a um novo Cassidy, ainda desafiador, mas com um apelo emocional maior. Será que é a paixão avassaladora despertada pela Tulipa ou só excesso de preocupação com o amigo que tem se mostrado pretensioso a cada episódio?!

E falando em pretensão, durante todo o episódio Jesse aparece organizando e testando o auto falante no topo da igreja, enquanto Emily convoca todos da cidade para o evento. Pelo jeito ele fará um grande culto utilizando o comando de Gênesis com a esperança de salvar toda a população.

Bom, também vimos que Eugene passa a ser aceito pelos colegas da escola que juntam-se com ele no almoço e inclusive o chamam para se divertir com eles. Juro que a cada cena do Cara-de-Cu com os colegas eu imagino o desfecho de Carrie, mas nada acontece. O fato é que ele percebe que essas coisas só têm acontecido pela interferência de Jesse e mesmo que ele não saiba exatamente de onde isso vem, ele nota que Preacher provoca esse efeito nas pessoas. Então antes do grande culto para salvação da “maldita cidade”, Eugene pede para falar com Custer. Ele hesita, mas acaba se rendendo a conversa que termina num confronto homérico de argumentos e contra-argumentos acabando com um forte “GO TO HELL, EUGENE!”

Já imaginou, né?!

Sério, Dominic Cooper dominou esse papel muito bem! Tanto que tenho criado certo asco pelo personagem no momento que o poder começa a subir para a cabeça, mas também um pouco de compaixão por querer salvar a cidade de qualquer modo como foi o prometido a seu pai.

Pra finalizar, temos nosso querido prefeito Miles! Depois de presenciar o massacre de Odin Quincannon contra os funcionários do Grupo Campos Verdes, estranhamente está com uma voz bem pacífica justificando o sumiço do pessoal logo após a reunião do episódio anterior. O que nos mostra que todos nessa série têm um lado obscuro. Só não vimos ainda este lado de Emily. Vamos aguardar!

Gostou desse episódio? Além de comentar, você também pode dar o suas estrelas. Participe com a gente!

Continue acompanhando os Reviews de séries aqui no Powdecast!

Carolina Cruz

Nascida no Dia Mundial do Disco Voador. Publicitária, blogueira, podcaster e ávida pesquisadora do trivial. É isso!

Você pode gostar...