Review Guerras Secretas (Saga 2016) – Homem-Aranha: Renovando os Votos

Peter Parker precisa escolher entre ser o Amigão da Vizinhança ou ser um pai e marido devoto a sua família. Grandes acontecimentos, surpresas e um vilão indestrutível são o recheio de uma história de um sensacional universo paralelo.

O começo da história se passa alguns anos antes, relatando o dilema que o Homem-Aranha estava passando. Ele precisava decidir entre salvar a vida da sua família que estava nas mãos arqui-inimigo, Venom, ou proteger o mundo ao lado dos Vingadores.

Venom invade a casa de Peter Parker e prende Mary Jane e Annie J. Parker

Cada decisão tem uma consequência. Então, o Aranha escolhe salvar a vida de MJ e sua filha e a consequência disso é ter que deixar o Venom morrer, não salvar o mundo e ver quase todos os seus parceiros de combate ao crime morrerem pelas mãos do novo vilão, o Regente.

Anos se passam, o Regente se tornou o governador do Mundo. Controlando a “policia”, as escolas, a criminalidade e muitas outras partes sujas da cidade. Em contra parte, os cidadãos são totalmente a favor de suas ações. Pois se sentem a salvo e ficam tranquilizados por não existirem heróis para destruir a cidade.

Uma vírgula, nesse momento prestem a atenção no vilão que passa voando atrás do Peter Parker, lá na frente, iremos vê-lo novamente, porém, completamente diferente. Não sei se é um erro ou esse vilão tem um legado. Fica a duvida!

Retornando! Perante a essa situação, Peter decidiu se dedicar a sua família, mas, ainda tem muitos pesadelos com os acontecimentos dessa noite fatídica. Sua filha, Annie May Parker, tem poderes e usa um bracelete que a inibi de ser localizada pelo Regente e sua “policia”. Como nada é fácil na vida do Aranha, esse bracelete quebra e sua filha corre perigo.

A família Parker não são os únicos seres com super poderes que estão vivos, existe uma força tarefa liderada por um “Nick Fury”. Essa resistência se chama SHIELD.

A HQ é composta por 116 páginas divida em 4 Edições e muitos acontecimentos fazem com que Peter utilize novamente o traje do Aranha. Os vilões do Sexteto Sinistro estão desconfiados que ele tem algum problema ou está lutando por alguma causa, pois, está atuando de forma diferente. Ele desmembra o Octopus!!

O Regente é um vilão muito poderoso e pode utilizar as habilidades dos heróis que matou. Ele tem a pele do Colossus, solta rajadas iguais ao Ciclope, pode ler mentes como Xavier e tem a força do Hulk. Ele tem tudo, mas precisa de uma coisa só o Homem-Aranha tem! Segundo ele para um propósito maior. Ele iria enfrentar um deus!!

O Regente matando o Hulk e os Vingadores

O Regente matando o Hulk e os Vingadores

Com desenhos de Adam Kubert, roteiros de Dan Slott e cores de Justin Ponsor “Renovando os Votos” é um universo muito interessante! É uma pena que é apenas uma parte no Mundo Bélico.

A leitura vale muito a pela.

  • Roteiro
  • Desenho
  • Cores
4.8

Resumo

Peter Parker precisa escolher entre ser o Amigão da Vizinhança ou ser um pai e marido devoto a sua família. Grandes acontecimentos, surpresas e um vilão indestrutível são o recheio de uma história de um sensacional universo paralelo.